Não tem nada melhor do que passar as férias de verão no barco! Dias de sol, aquele clima de férias, ver a família toda reunida, ter várias atividades de lazer, além daquela sensação gostosa de estar navegando em alto mar. No texto de hoje separamos 5 maneiras de curtir as férias de verão na sua embarcação. 

Vamos conferir mais informações sobre o assunto, a seguir!

5 dicas para curtir as férias de verão no barco

O verão está batendo na porta, e apesar deste ano estar sendo atípico em diversos sentidos, ainda assim somos merecedores de curtir as férias de verão, não é mesmo? E as embarcações têm sido ótimas opções de lazer para as famílias que estão respeitando as medidas de segurança com o combate ao coronavírus. 

Temos um conteúdo exclusivo em nosso blog abordando o por que da lancha ser uma ótima opção de lazer em tempos de isolamento social e pandemia. Clique aqui para conferir o texto na íntegra. 

Em tempos de pandemia, se dar ao luxo de poder ter alguns momentos de lazer, é realmente um privilégio. Por isso trouxemos algumas dicas de como aproveitar esses momentos de lazer e curtir as férias de verão no barco, respeitando as normas de segurança. 

Conhecer novos lugares durante as férias de verão no barco

Uma das vantagens em curtir as férias de verão no barco é a possibilidade de conhecer novos lugares, viver novas experiências, criar novos destinos – ir até onde sua embarcação puder te levar. Mas claro, sempre em segurança. Antes de iniciar a viagem, pesquise, informe-se, colete todas as informações possíveis sobre esse novo destino para não ser pego de surpresa com imprevistos no meio do caminho. 

Passeio em família 

Por tanto tempo nossa maior recomendação tem sido: fique em casa. Ter a oportunidade de levar a família para um passeio ao ar livre, sem dúvidas é uma ótima maneira de curtir as férias de verão no barco. E não só por lazer, mas esse tempo de entretenimento em família, é necessário para estreitar os laços, criar boas memórias e viver novas experiências em grupo. 

Mergulho em alto mar 

E por falar em ar livre, o contato com a natureza é fundamental para manter uma boa qualidade de vida. Já que em muitos lugares os passeios nas praias estão suspensos, que tal um mergulho em alto mar? Essa é uma atividade revigorante e merece fazer parte da programação das férias de verão no barco. 

Passeio a dois 

Se você está pensando em curtir as férias de verão no barco a dois, essa com certeza também é uma ótima opção de lazer. Tanto de dia como de noite, o passeio a dois é uma opção romântica, inusitada e que pode agregar várias atividades de lazer, como um piquenique, um banho de mar, uma sessão de fotos e um jantar especial. 

Esportes náuticos 

Mas se você está buscando atividades um pouco mais radicais, não se preocupe, para curtir as férias de verão no barco também podem ser acrescentados os esportes náuticos na programação do passeio. Que aliás, são várias as opções: esqui aquático, wakesurf, wakeboard, pescaria, mergulho. 

E lembrando que para a prática desses esportes é extremamente importante conferir se a área escolhida é segura e se todos os equipamentos necessários estão em boas condições de uso. 

Quais as vantagens de curtir as férias de verão no barco?

  • Ter passeios exclusivos
  • Poder reunir a família em segurança
  • Ter diversas opções de lazer
  • Conhecer e explorar novos lugares
  • Ter um meio de transporte e estadia em um só lugar
  • Criar um novo hobbie e nova tradição na família
  • Se desligar dos problemas 
  • Contato com a natureza
  • Ter um investimento de alto custo benefício 

Essas foram apenas algumas das muitas opções de lazer para curtir as férias de verão no barco. Se você ainda não escolheu a sua embarcação para passar as férias de 2021, ainda dá tempo. 

Entre em contato agora mesmo com o estaleiro FS Yachts e conte com uma equipe especializada para te auxiliar na escolha! Clique aqui para acessar o site e tirar todas as suas dúvidas!