Aproveitar um passeio de lancha vendo um lindo pôr do sol a dois é realmente inesquecível. Um desses momentos que guardamos na memória com todo o carinho.

Então que tal visitar lugares românticos para aproveitar o dia 12 da melhor forma possível com o seu amor?

Afinal, o mês de junho, é um momento especial para os enamorados! E juntar um passeio de lancha com uma bela vista do horizonte é juntar o melhor dos dois mundos.

Até porque, sejam namorados, noivos ou casados, como já dizem os apaixonados “para sempre namorados”, não é mesmo?

E é claro que, vez ou outra, sair da rotina é muito importante para que o casal esteja sempre com sua conexão bem alinhada.

Vamos conhecer a lista com locais imperdíveis? Continue a leitura e confira!

Lugares românticos para contemplar o pôr do sol a dois

1. Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis

Para começar, vamos homenagear a nossa Ilha da Magia, aquela que, por onde se passa, há sempre uma linda paisagem para admirar, encantando a todos sempre.

Considerado o mais belo pôr do sol de Floripa, Santo Antônio de Lisboa é um importante polo gastronômico da cidade. Além de ser uma ótima opção para conhecer um pouco mais sobre a cultura açoriana.

2. Praia Domingas Dias – Ubatuba – São Paulo

Numa cidade de belíssimas praias, a Domingas Dias se destaca pela transparência de suas tranquilas águas. Ostentando grandes pedras e deslumbrante verde das árvores, junto ao seu sossego.

Por lá, é muito comum a prática de stand up paddle. Portanto, se você, além de querer conhecer lugares românticos também quer se divertir, invista nessa ideia!

A praia Domingas Dias fica próxima ao Saco da Ribeira, local de onde saem diversas lanchas e escunas para as praias e ilhas de Ubatuba.

3. Baía de Guanabara – Rio de Janeiro

Um pôr do sol para te pegar de surpresa de tanta beleza com os tons dourados na água. A Baía de Guanabara é considerada umas das mais belas do mundo.

Abriga formações naturais únicas. Com todo esse esplendor, é uma parada mais que sugerida como opção de lugares românticos. 

Ver o pôr do sol por detrás do Pão de Açúcar é um momento mágico. Pois quando o sol se despede no Rio, tudo fica mais bonito e colorido.

4. Cachoeirinha da Ilha – Minhas Gerais

Com uma maravilhosa queda d’água que corre diretamente para o Lago de Furnas, Cachoeirinha é um ponto turístico do local.

Inclusive, uma das festas que acontece na área são com os barcos que ficam ancorados junto ao bar flutuante Porto Escarpas.

Nos dias tranquilos, é um ótimo ponto para mergulho ou para simplesmente relaxar nas águas que correm pelas pedras. 

E para aproveitar um dos lugares românticos e assistir ao pôr do sol, o acesso à Cachoeirinha da Ilha só é possível pelo Lago de Furnas. Ou seja, lindas paisagens não vão faltar nesse passeio!

5. Ponta de Humaitá – Salvador – Bahia

Com um entardecer de fama internacional e cartão postal da cidade, o pôr do sol na Ponta de Humaitá vai te deixar de queixo caído. 

Localizado em uma das extremidades da Península de Itapagipe, tendo ao fundo as ilhas de Itaparica, Frades e Maré, o lugar tem como grande diferencial ser um dos pontos de Salvador que mais adentra a Baía de Todos os Santos.

O Farol de Humaitá também está localizado na região e é o único que fica dentro da baía.

O mar abraça o sol em um espetáculo de fazer os olhinhos brilharem. Então, se está pensando em surpreender o seu amor, essa é uma ótima opção!

Opções de lugares românticos não faltam, não é mesmo? Então, o que achou das nossas dicas?

O importante é aproveitar com quem a gente ama essa data que foi feita para celebrar com o seu par. Se declare e aproveite a viagem a bordo com a sua FS Yachts.

Para ficar por dentro dos nossos conteúdos e novidades, siga-nos nas redes sociais. Estamos sempre em busca do melhor conteúdo náutico para você. Encontre-nos no Instagram e no Facebook