A imensidão azul do mar é algo indiscutivelmente impressionante. Não tem como olhar para o oceano e não se encantar pela bela paisagem que somente ele proporciona. Para os apaixonados pelas águas, com certeza adentrar com sua lancha, veleiro, ou jet ski é uma experiência única.

No entanto, as lanchas proporcionam outros sentimentos também, como, por exemplo, a adrenalina da alta velocidade. Assim como os carros e motos, existem barcos que unem conforto, praticidade e bom desempenho num único veículo. Ideais para aqueles que curtem a prática de esportes náuticos, temos as consideradas lanchas mais rápidas do mundo.

As lanchas mais rápidas do mundo são embarcações modernas, com design sofisticado, que dão um estilo próprio aos barcos e sempre trazendo aquele toque da alta velocidade e adrenalina.

Quer saber quais são as 5 lanchas mais rápidas do mundo? No texto de hoje da FS Yachts mostraremos para você os principais modelos, suas velocidades máximas e empresas de fabricação. Confira!

 

Modelos de lanchas mais rápidas do mundo para esportes náuticos

 

1. Statement! Marine 50’ Catamaran

Esse é o modelo considerado a lancha mais rápida do mundo. Desenvolvida por três engenheiros, a lancha comporta até 6 pessoas confortavelmente.

Seu alto desempenho deve-se aos 2 motores turbos de 3.000 cavalos de potência, que colaboram para que ela atinja a velocidade máxima de até 300 km/h.

A Statement! Marine 50’ Catamaran possui 15 metros de comprimento e custa o valor aproximado de 1 milhão de dólares.

 

lanchas mais rápidas do mundo 1

 

2. 388 SS Skater

Fabricada pelo estaleiro americano Skater, a lancha 388 SS Skater é um modelo diferente, principalmente no seu formato, que possibilita que a água passe por baixo da embarcação, sem afetar, é claro, sua estabilidade.

Com um design esportivo, comporta também até 6 pessoas. Conta com 2 motores e 3 opções de motorização, a mais potente gera até 1.350 cavalos de potência para ambos os motores.

A 388 SS Skater chega a velocidade máxima de 290 km/h e pode ser adquirida pelo valor aproximado de 1 milhão de dólares.

 

lanchas mais rápidas do mundo 2

 

3. Fountain 42’ Lightning

Conforto e praticidade são as marcas da Fountain 42’ Lightning. Além do design moderno, a lancha possui espaço externo para 5 pessoas e conta também com compartimento interno, todo mobiliado. 

Com velocidade de até 275 kim/h, o modelo tem 4 motores e 2 opções de propulsores que chegam a 1.075 cavalos de potência, ideal para a prática de esportes náuticos. Por isso, ela não poderia faltar como um dos principais modelos de lanchas mais rápidas do mundo.

 

lanchas mais rápidas do mundo 3

 

4. Outerlimits 50’ Catamaran 

O quarto modelo possui acabamento em couro e camurça. Com 2 motores de 1.250 cavalos de potência cada, chega à velocidade máxima de 257 km/h. 

A Outerlimits 50’ Catamaran é fabricada com fibra de carbono, mesmo produto utilizado nos carros de Fórmula 1 e foguetes da NASA. Seus 15 metros de comprimento unem luxo e conforto. 

 

lanchas mais rápidas do mundo 4

 

5. Cigarette Racing Rider 46’ XP

E, por último, não poderia faltar na lista das lanchas mais rápidas do mundo o modelo fabricado pela marca conhecida por produzir os carros mais ágeis para competição: a Cigarette Racing. 

A embarcação pode chegar até 210 km/h, a partir dos 2 motores turbos de 2.736 cavalos de potência. Dentre as vantagens da compra dessa lancha é que ela pode ser personalizada, tanto a decoração, pintura e acessórios.  

A Cigarette Racing 46 XP pode ser encontrada pelo valor de 900 mil dólares. 

 

lanchas mais rápidas do mundo 5

 

 

E aí, gostou de saber sobre as lanchas mais rápidas do mundo? Que tal conhecer os modelos de barco da FS Yachts? Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre os produtos.