Quem compra uma lancha certamente está pensando em navegar em lagos, rios ou alto-mar, mas nem sempre conhece todas as atividades que é possível fazer com ela. Muito mais do que a navegação, essas embarcações oferecem diversas opções de lazer e entretenimento para os mais variados públicos.

Existem lanchas específicas para atividades distintas e nem todas são propícias para um determinado fim, mas para você conhecer melhor o que uma lancha pode proporcionar para você, seus amigos e familiares, separamos 5 atividades possíveis de se fazer a bordo dessas embarcações. Confira!

 

Festas

Se você gosta de curtir com seus amigos, por que não fazer uma festa em alto-mar? As lanchas maiores são ótimas opções para realizar eventos festivos e oferecer experiências diferenciadas de entretenimento aos convidados.

As festas podem ser realizadas durante o dia ou à noite. Nesse último caso, é válido providenciar uma iluminação especial para a lancha.  Em relação às comidas e bebidas, evite alimentos muito pesados e bebidas muito fortes para não causar enjoo nos convidados. E atente-se para a capacidade máxima de pessoas na embarcação. Para garantir a segurança de todos, é importante respeitar o limite estipulado pelo fabricante.

 

Esportes náuticos

Para a galera que curte aventura e adrenalina, as lanchas também são ideais para a prática de esportes náuticos. O wakeboard e o wakesurf, por exemplo, são boas opções para pessoas de diferentes idades e é garantia de diversão na certa!

Praticar esportes, tanto na água quanto na terra, proporciona ótimos benefícios para nossa saúde física e mental. Mas os esportes náuticos requerem alguns cuidados especiais para evitar acidentes. É importante verificar, sobretudo, se a área é segura para a prática desses esportes e se os equipamentos utilizados estão em boas condições de uso.

 

Pescaria

Para o público que gosta de pescar, as lanchas também são boas aliadas para realizar essa atividade, já que elas podem ir até alto-mar, alcançando bons pontos de pesca. Mas é preciso certificar de que a embarcação oferece condições adequadas para realizar a pescaria.

É importante se atentar ao chão da lancha e garantir que ele fique sempre seco para evitar tombos e escorregões que podem ser provocados durante a atividade. Também, deve-se evitar ao máximo, realizar a pesca com a lancha em movimento, pois os riscos de acidente são maiores.

 

Churrasco

Outra opção para passar bons momentos com amigos e familiares é fazer um churrasco a bordo de uma lancha. O ideal é aproveitar um dia ensolarado ou um final de tarde para realizar essa atividade, ainda mais se vocês passaram o dia na água, já que a fome vai ser maior.

Fazer churrasco na lancha também requer alguns cuidados essenciais: evite usar líquidos combustíveis, pois eles podem acabar escorrendo para o casco, e fique de olho no carvão, como a churrasqueira das lanchas são menores, o consumo de carvão é mais rápido.

 

Jantar romântico

Para casais apaixonados que desejam curtir um momento a dois e fazer um programa diferenciado, um jantar romântico na lancha é uma boa pedida. Uma noite romântica em alto mar certamente irá proporcionar momentos especiais e será inesquecível para ambos.

Para o jantar ficar ainda mais perfeito, vale a pena contar com uma decoração e iluminação especial para garantir um clima mais intimista. Caprichar na bebida e na comida também é fundamental!

Lembrando que dependendo do seu objetivo principal e de qual atividade pretende realizar com mais frequência, o melhor a se fazer é optar por uma lancha específica para esse fim. E aí, que tal adquirir sua lancha e aproveitar todos os benefícios que ela pode te proporcionar?

Acesse nosso site, conheça nossos modelos de lancha e escolha o que mais combina com você. Se ainda está em dúvida, entre em contato conosco. E não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossas dicas, novidades e conteúdos exclusivos!