Comprar uma lancha é um dos maiores sonhos de muita gente. E não é à toa, o lazer que uma embarcação proporciona realmente é uma das formas mais agradáveis de curtir a água. E para quem quer começar no mundo náutico, existe uma excelente opção: as lanchas usadas.

A princípio, embarcações seminovas podem parecer um negócio arriscado. Por não saber como ela foi cuidada pelo primeiro dono, é possível que o comprador fique com um pé atrás. No entanto, com a tomada de algumas precauções, a situação pode ser facilmente contornada.

Exatamente pensando em eliminar essa preocupação, o estaleiro FS Yachts oferece embarcações seminovas totalmente revisadas no próprio estaleiro.

Motor, rabeta, caixa de direção, timão, comando, casco e sistemas elétrico e hidráulico são os principais itens a serem conferidos antes de fechar um negócio. Cheque se cada um deles está com a aparência não afetada e, principalmente, funciona de maneira correta.

Caso tenha dúvidas ou não entenda tanto do assunto, leve na hora do teste alguém que possua esse conhecimento, seja esta pessoa um navegante experiente ou um profissional como um mecânico especializado em barcos.

Depois que todos os itens estiverem devidamente alinhados, as preocupações somem. É aí que você verá como comprar lanchas usadas é uma boa ideia. Para ilustrar melhor, trouxemos hoje as 3 principais vantagens de adquirir lanchas usadas. Saiba mais!

 

Primeiro barco

Para aqueles que estão interessados em entrarem no mundo náutico, lanchas usadas são uma ótima opção. Como o preço de uma embarcação nova é naturalmente mais alto, navegantes de primeira viagem que tenham medo de investir um pouco mais podem encontrar um meio termo seguro nos barcos que já passaram pela desvalorização inicial de uma lancha usada. Ou seja, é um investimento menor caso tenha receio de não gostar do mundo náutico (embora isso seja muito raro de acontecer).

 

Vida útil do motor

Essa também vale para iniciantes, porém não somente eles. Geralmente as lanchas seminovas são vendidas com muita vida útil ainda, diferente de carros.

Por exemplo, enquanto um motor de carro dura cerca de 150.000 a 200.000 km antes de ser necessário a retífica, e um carro usado com 5 anos de uso geralmente estará com no mínimo 80.000km, ou seja, mais da metade da vida útil da motor já foi utilizada.

Um motor marítimo dura aproximadamente 1.500 a 2.000 horas. Mas embarcações com 5 anos de uso geralmente tem entre 100 a 200 horas de uso, o que quer dizer que o motor ainda tem 90% de sua vida útil pela frente.

 

Acessórios extras

Comprar uma lancha nunca é comprar apenas a embarcação. A dinâmica da indústria náutica possibilita a instalação de diferentes acessórios, entre eles rádio VHF, GPS, âncora e material de salvatagem exigido pela Marinha, por exemplo.

Ao comprar uma lancha nova, é preciso separar um pedaço do orçamento para esses detalhes. Já no caso de lanchas usadas, a maioria já conta com todos esses equipamentos necessários pra rodar.

 

A FS Yachts também conta com lanchas usadas no catálogo. Se você gostou das vantagens apresentadas e está estudando a possibilidade de adquirir uma dessas, acesse nosso site e confira as lanchas seminovas em estoque!