De modo geral, o ano de 2020 foi inusitado! Com a pandemia do coronavírus e os impactos negativos causados, o mundo todo se viu diante de uma crise – econômica e social. E indo na contramão da crise, o mundo da náutica apresentou um crescimento significativo, e é sobre isso que vamos falar no texto de hoje. 

Vamos abordar quais foram os principais motivos para que 2020 tenha sido um ano de crescimento para a náutica. E conferir algumas das expectativas para o próximo ano que está por vir. 

Confira! 

A náutica e a procura significativa por embarcações em 2020 

E por falar em expectativas, as para o mundo náutico em 2020 eram de crescimento constante. Mas com o início da pandemia logo no início do ano, o setor da náutica também se viu amedrontado com os fortes impactos na economia, com a mudança de comportamento social da população, com as novas medidas de segurança e com a necessidade de se adaptar para continuar produzindo e vendendo. 

E foi a partir de então que todos da área náutica se surpreenderam com as demandas que, durante a quarentena, não cessaram, pelo contrário, a procura por embarcações aumentou e muito neste período. 

Temos um conteúdo exclusivo em nosso blog, abordando o aumento da procura por barcos durante a quarentena. Clique aqui para conferir o texto na íntegra. 

5 motivos que fizeram de 2020 um ano de crescimento para a náutica

Procura por opções de lazer

Um dos principais motivos para a procura náutica aumentar é o fato de que, com o distanciamento social, as recomendações de evitar aglomerações e grande parte dos locais públicos fechados, restaram poucas opções de lazer. 

E uma embarcação é a solução perfeita. Com ela é possível passear, navegar, passar o dia em alto mar, levar somente a família ou pessoas próximas do seu convívio, praticar esportes aquáticos, tudo isso respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Mudança de prioridades 

Outra característica importante que 2020 influenciou, foi na mudança de prioridades na vida das pessoas. Com tudo que passamos, por um ano tão difícil, as pessoas acabaram encontrando uma ressignificação para muitas coisas, como, por exemplo: a importância de passar mais tempo com a família, aproveitar mais a vida, passear e viver novas experiências. 

E novamente, uma embarcação náutica atende muito bem todas essas idealizações de priorizar o lazer.  

Facilidade de compra online 

A tecnologia vinha tomando seu espaço dia após dia, mas com a quarentena, esse processo foi fortemente acelerado. Com a necessidade de se adaptar a uma nova forma de trabalhar e de vender, muitas empresas e setores encontraram no meio online essa solução. 

E a área náutica também foi assim. Antes um cliente só conseguiria visualizar uma embarcação estando presente no estaleiro, porém, hoje, uma simples videochamada pode resultar em uma venda, feita à distância e em segurança. 

Uma longa lista de benefícios em entrar para a náutica 

Parte dessa ressignificação de prioridades também entra a questão de priorizar o bem estar, em buscar novas atividades que tragam a sensação de prazer, de lazer, um hobby que traga benefícios para a saúde física e mental. 

E estar em um barco, em contato com a natureza, aprender a navegar, a conhecer novos lugares, é motivo suficiente para ingressar na área náutica. 

Um investimento seguro

Para aqueles que visam um investimento com a crise econômica que o mundo enfrenta, a bolsa de valores sofreu alterações consideráveis. E muitos se voltaram a entender as embarcações como um investimento seguro, com baixa desvalorização e apresentação de um ótimo custo benefício. 

Esses foram uns dos principais motivos para que 2020 fosse um ano de crescimento para a náutica. Agora é momento de conferir quais são as expectativas para 2021. 

Expectativas para a náutica em 2021 

Como ainda não se tem uma previsão do fim da pandemia e com a chegada do verão, as expectativas para 2021 são de crescimento. Considerando que as embarcações são ótimas opções de lazer e que é uma forma de curtir os dias de calor evitando as aglomerações das praias. 

Agora que você já sabe alguns dos motivos para ingressar no mundo náutico e quais as expectativas para o próximo ano, é hora de escolher a sua lancha FS! Entre agora mesmo no site da FS Yachts e conheça os modelos de lanchas disponíveis no mercado. Uma delas é perfeita para você.